Se a eleição para presidente da República fosse hoje Jair Bolsonaro (sem partido), seria batido com pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece liderando com folga a corrida para a Presidência. De acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12), o petista tem 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de atual presidente.
De acordo com a pesquisa, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido) tem 7%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), 6%. Depois vem o apresentador da TV Globo Luciano Huck (sem partido), com 4% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) 3%, enquanto o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo) estão emptados com 2%.
O Datafolha – que ouviu 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, entre os dias 11 e 12 de maio – mostra que em eventual segundo turno com Lula e Bolsonaro se enfrentando, o petista somaria 55% e o atual presidente 32%. A pesquisa mostra ainda que Lula receberia a maioria dos votos dados a Doria, Ciro e Huck, ficando Bolsonaro com a maior fatia dos eleitores que votariam em Sergio Moro
(elizeupires.com com informações da Folha de São Paulo)
O resultado já está desenhado!