Câncer mata Jorge Picciani aos 66 anos

O ex-presidente da Alerj fazia o tratamento em São Paulo

Jorge Picciani presidiu a Alerj por dez anos

Morreu na madrugada desta sexta-feira em São Paulo o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro Jorge Picciani. Ele estava internado desde o dia 8 de abril no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. “Dono” do MDB no estado do Rio, Picciani passou dez anos presidindo a Alerj e foi a maior liderança política fluminense até 2017, ano em que foi preso na Operação Cadeia Velha. Um ano depois ele anunciou estar com câncer na bexiga.

Fiscal de rendas, Picciani entrou para a política em 1990, quando conquistou, pelo PDT, o primeiro dos seis mandatos de deputado estadual. A única derrota sofrida aconteceu em 2010, quando concorreu a uma vaga no Senado. O ex-deputado deixa mulher e cinco filhos. Leonardo, o mais velho, foi deputado federal e ministro do esporte até 2018.  

O presidente da Alerl, André Ceciliano, confirmou agora há pouco que será decretado luto oficial por três dias e que o corpo será velado na Casa, no Salão Getúlio Vargas. “A Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro lamenta profundamente a morte do ex-deputado e ex-presidente da Casa”, disse André em nota oficial.

(elizeupires.com o Estadão)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.