Eleição suplementar de Itatiaia: Grupo de Dudu teria ficado sem cartas na manga e deverá colocar “linha auxiliar” em sua chapa majoritária

● Elizeu Pires

Considerado “o menino de ouro” do ex-prefeito de Itatiaia Eduardo Guedes, o atual prefeito interino Thiago Moreira, o Thiaguinho, (foto) deverá ficar de fora da disputa da eleição suplementar do próximo dia 13 de março. Isso porque Dudu não teria conseguido dar ao rapaz o que ele precisava para entrar na briga: o controle do DEM, partido de Thiaguinho. A sigla – embora esteja prestes a se chamar União Brasil na formação de nova legenda com o PSL- desde o ano passado é controlada pelo vereador Marcos Vinícius Campos Leal, Vini Celular, apoiador do pré-candidato de oposição, Irineu Nogueira (PTB).

Quem conhece do riscado na cidade do Sul Fluminense, garante que o plano B de Dudu seria outro vereador, João Marcio. O parlamentar, no entanto, também teria o mesmo problema do Thiaguinho. Porque o PSC de João Marcio é controlado atualmente pelo vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho, que foi destituído no final do ano passado do cargo de prefeito interino para entrada de Thiguinho, eleito presidente da Câmara supostamente com a ajuda do fogo amigo de João Marcio, colega de partido de Vaninho. Dolorido pela suposta apunhalada de João Marcio, Vaninho teria fechado as portas do PSC para uma possível candidatura do rapaz e decidido lançar-se candidato.

Sem opção, Guedes deverá apostar suas fichas no vereador Bruno Diniz, que terá a difícil tarefa de manter o controle político do grupo na cidade. Ao lado dele estará o médico Marcio Braga, que na última campanha se lançou candidato, sendo considerado uma linha auxiliar do grupo de Dudu para tentar dividir os votos da oposição.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.