Na cidade do “coroné” Clovinho é proibido protestar

Morador de Miracema perde cargo após reclamar de descaso com quem perdeu tudo em enchente

● Elizeu Pires

Coincidência ou não, Alan perdeu o emprego “por ordem superior” após ter protestado nas redes sociais – Foto: Reprodução/Faceboock

A demissão de um funcionário comissionado da Fundação Leão XIII, com validade a partir desta terça-feira (15), está mobilizando moradores de Miracema, pequena cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Embora a instituição seja um órgão do governo estadual ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), a demissão de Alan Linhares, “por ordem superior” – comunicada a ele por mensagem de texto -, está sendo atribuída a um suposto pedido do grupo do prefeito Clovis Tostes, mais conhecido na cidade como Clovinho.

É que Alan, uma das vitimas das enchentes que ocorreram no Noroeste Fluminense na semana passada e afetou centenas de famílias em Miracema – com registros de danos em imóveis, perda de móveis, eletrodomésticos e mortes de animais -, divulgou um vídeo nas redes sociais com críticas ao governo municipal, que não providenciou o desassoreamento de um rio que corta bairros da cidade, nos quais ocorreram sérios danos.

No material divulgado Alan diz que Clovinho, como administrador “é péssimo” e diz que o governante deveria ter vergonha de estar sentado na cadeira de prefeito. “Hoje o senhor é um dos maiores culpados de centenas de pessoas terem perdido seus móveis, seus animais”, estendeu ele na gravação, na qual não poupa o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Glauco Sá.

Em recado direto, sem meias palavras, o agora ex-funcionário da Fundação Leão XIII, falou o que, ao que parece, muitos gostariam de dizer cara a cara, mas sentem medo. “O senhor como administrador público tinha de avisar (sobre os riscos). Esse nosso chefe do Executivo não fez um vídeo avisando. Sabe viajar, ficar tirando foto com deputado. Pede para sair cara, para de ficar comprando boi e terra porque já está ficando feio”, completou Alan desafiando o prefeito a visitar o bairro Vila Eiras, onde os moradores estão revoltados com do descaso.

*O espaço está aberto para manifestação do Prefeitura de Miracema.

Comentários:

  1. Infelizmente é assim que acontece, quando não concordamos com quem esta no poder, a primeira coisa a fazer é como posso prejudicar aquele que não esta do meu lado, não se importando quantas pessoas vai ser prejudicada, este jovem e casado e sua esposa esta grávida, você imagina o desespero que ele esta, o que ele fez foi um desabafo cobrado do prefeito um serviço que já deveria ser feito, mas é melhor punir o pequeno do que fazer o serviço, a política ajudar muitas pessoas, mas a políticagem prejudica e mata muitas pessoas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.