Presidente da Câmara de Nova Iguaçu quer mais mulheres exercendo mandatos no Poder Legislativo

Eduardo entregou a Cátia Cilene, coordenadora do Centro de Cidadania LGBTIA+, e Natália Stoco, Grupo ELLOS, publicação do ato oficial que cria comissão específica na Casa – Foto: Divulgação/CMNI

Os vereadores de Nova Iguaçu, em sua maioria, durante a sessão plenária desta terça-feira ma Câmara de Nova Iguaçu, homenageou as mulheres pelo seu Dia Internacional. Mais do que dar os parabéns pela data, foi destacada a importância da participação feminina na construção de uma sociedade mais democrática e igualitária.

“Até hoje, nossa Câmara só contou com a participação de 12 vereadoras, desde a primeira, Carmelita Brasil, que também foi a primeira a se eleger vereadora em todo o estado do Rio de Janeiro, em 1947. Precisamos mudar este quadro e aumentar a representatividade das mulheres”, afirmou o presidente da Casa, Eduardo Reina.

A professora Maria Glória Pellicer Granado, falecida na semana passada, aos 81 anos, foi lembrada por sua história no magistério de Nova Iguaçu. Um minuto de silêncio foi respeitado em sua memória, a pedido do presidente.

Cátia Cilene, coordenadora do Centro de Cidadania LGBTIA+, e Natália Stoco, diretora do Grupo ELLOS, entidades que lutam pelos direitos e inclusão de pessoas de diversas orientações sexuais, receberem das mãos do presidente Dudu Reina a publicação do Diário Oficial com a criação da Comissão, na CMNI, para assuntos relacionados ao tema. “Acredito que é mais um passo que estamos dando para garantir igualdade de tratamento para todos”, disse Eduardo Reina.

(Com a Assessoria de Comunicação da CMNI)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.