Radicais que querem concorrer ao Senado não fazem nem cócegas em Romário, que chegou ao PL antes do grupo do presidente Bolsonaro

● Elizeu Pires

A campanha eleitoral ainda está longe, mas o ex-jogador Romário Faria (foto) já está sentado na janela olhando os possíveis adversários à distância. Pré-candidato à reeleição, o senador do PL está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos. A mais recente, um levantamento Genial/Quest realizado entre 15 e 18 de março, confere a ele 25% em um cenário, e 29% em outro, posição muito tranquila em relação ao segundo colocado, o ex-prefeito Marcelo Crivella, que nem candidato ao Senado é.

De acordo com a pesquisa que foi registrada na Justiça Eleitoral com o número RJ-07593/2022, os bolsonaristas radicais Otoni de Paula e Daniel Silveira aparecem com 4% e 3%, respectivamente. O levantamento mostra Crivella com 14% em cenário com um maior número de candidatos, e que Romário tem 31% entre os eleitores de Sergio Moro (Podemos), 27% no universo do ex-presidente Lula (PT) e 27% e 26% entre os que declararam voto no presidente Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa mostra a deputada Clarissa Garotinho (União Brasil) com 7%, mesmo percentual conferido ao Alessandro Molon (PSB). O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) aparece com 6%, e o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), com 4%.

Foram ouvidas 1.200 pessoas, e o levantamento tem margem de erro é de 2,8%, com nível de confiança de 95%.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.