Dr. Luizinho recebe prêmio como se fosse o grande responsável por reativação de maternidade em Nova Iguaçu
● Elizeu Pires

Que o deputado Luiz Antonio Teixeira Junior (PP-RJ), o Dr. Luizinho (foto), se imagina dono e senhor da Saúde no estado do Rio de Janeiro ninguém nos meios políticos na Baixada Fluminense dúvida, mas ele posar em solenidade oficial o rei da cocada no setor já é demais. Isso ocorreu ontem (25), em Brasília, com a entrega, ao parlamentar, em nome da Maternidade Mariana Bulhões, do prêmio Dr. Pinotti, honraria conferida a personalidades que se destaquem por ações em favor da saúde da mulher.
Localizada em Nova Iguaçu, a maternidade foi fechada na gestão da prefeita Sheila Gama e reativada no dia 1º de dezembro de 2013 pelo então prefeito Nelson Bornier. A unidade gerida pela Prefeitura atende à gestantes de toda a região, e recebeu várias melhorias no governo Rogério Lisboa, mas em sua fala às redes sociais Dr. Luizinho se coloca como autor de todo o processo de reativação, se mostrando como o político que fez tudo sozinho, e encerrando sua fala desta forma: “É o maior legado da minha vida, como pai, marido e filho, poder ter dado dignidade para as nossas mães, da nossa cidade, que precisavam ter seus bebês com todo cuidado e carinho”.
Em nenhum momento ele menciona o nome do ex-prefeito Nelson Bornier, responsável por sua entrada para a vida pública, quando empregou como secretário municipal de Saúde.
Eu sou testemunha, eu estava na inauguração dessa importante maternidade. Foi um trabalho lindo do nosso saudoso prefeito Nelson Bornier.