Câmara de Tanguá se omite diante de denúncia de “rachadinha” com nomeações em cargos na Casa do Trabalhador

● Elizeu Pires

Leandro Barbeiro prometeu reunir mais provas para tomar as providências necessárias

A presidente da Câmara Municipal de Tanguá, Aline Pereira (PP), ainda não tomou nenhuma providência em relação a denúncia de suposta prática de “rachadinha” feita na tribuna da Casa no dia 12 de maio pelo vereador Leandro Machado Ferreira, mais conhecido como Leandro Barbeiro, e reiterada dias depois pelo mesmo parlamentar, que prometeu, em plenário, reunir provas para tomar as medidas necessárias. Aline, que é cunhada do prefeito Rodrigo Medeiros, alegou que a Câmara não tem como apurar, “pois não é o Poder Judiciário nem Polícia”. Ela disse isso na tribuna, ignorando que a Lei Orgânica do município assegura a formação de comissões de inquéritos pela Casa quantas vezes necessário for.

De acordo com a denúncia feita por Leandro Barbeiro, um membro do Poder Legislativo teria indicado várias pessoas para serem contratadas pela Casa do Trabalhador, mediante uma suposta contrapartida, a divisão do salário. O máximo que Leandro conseguiu até agora foi um mal-estar na Câmara, uma vez que não citou o nome do vereador que teria estabelecido a suposta “rachadinha”.

Leandro afirmou na tribuna, recebeu denúncias de que “tem vereador e outras pessoas botando pessoas para trabalhar na Casa do Trabalhador para ser dividido o salário”, e prosseguiu: “Olha só, a pessoa trabalha… Olha só, hein, trabalha e pega parte do salário, e tem que dar para outra pessoa que não está trabalhando”.

A Casa do Trabalhador é um programa do governo estadual sob responsabilidade da Secretaria do Trabalho, e foi instalada em Tanguá em parceria com a Prefeitura. A unidade foi inaugurada no dia 12 de abril e conta com 66 funcionários, a maioria contratada a partir de indicações políticas.

*O espaço está aberto para manifestação da Câmara Municipal de Tanguá.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.