‘Casa vazia’ frusta governador em visita a Nova Iguaçu capitaneada por deputado que se acha dono do município

● Elizeu Pires

O governador Claudio Castro ficou com cara de quem comeu e não gostou na foto que registra sua visita ontem (4), em Nova Iguaçu, durante evento de lançamento da construção da nova unidade do Rio Imagem, que será erguida no município. É que o local não estava repleto como ele esperava.

Os cálculos são de que menos de mil pessoas estiveram por lá, menos de 10% do público registrado no mesmo dia em São João de Meriti, em solenidade – que marcou a volta do prefeito João Ferreira Neto, Dr. João, ao PL e o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Valdeci da Saúde à reeleição – que teve um público estimado em cerca de 15 mil pessoas.

A “casa vazia” de Nova Iguaçu está sendo colocada na conta do deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho, que se caba de que para ir antes à cidade o governador precisa casar a agenda com a dele. Pelo que foi visto no sábado, o parlamentar que se acha o rei do pedaço, não tem lá o poder de aglutinação que pensa ter.

Fontes ligadas ao poder em Nova Iguaçu revelaram agora há pouco ao elizeupires.com que pelo fato de Luizinho se achar dono da agenda do governador no município os demais apoiadores não mobilizaram ninguém, deixando o local do evento cheio de espaços vazios, e que assim deverá ser daqui para frente.

R$ 90 milhões em investimentos – Segundo o governo estadual a unidade que será implantada em Nova Iguaçu terá investimento de mais de R$ 90 milhões, Trata-se do Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (CEDI) terá capacidade para realizar cerca de 40 mil exames por mês em diversas especialidades, e vai atender toda a Baixada Fluminense.

“Hoje é um dia de celebrar um feito histórico para a Baixada Fluminense e para o estado. Estamos dando início a mais um equipamento de Saúde no Rio de Janeiro. Já são mais de 30 unidades sendo construídas e mais de 100 reformadas com investimento do governo do estado. Nossa meta é levar todas as especialidades para cada região deste estado, dar dignidade para a população e salvar vidas”, disse o governador.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.