Loteamento da Saúde entre vereadores seria coisa antiga em Caxias

Parlamentares até indicam diretores de unidades em seus bairros, dizem por lá

Celso disse que não constatou irregularidade algum e tenta desqualificar as denúncias com alegação de motivação eleitoral

● Elizeu Pires

Embora o presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, Celso Luis Pereira do Nascimento, o Celso do Alba, negue, a influência de membros da Casa em unidades da rede de saúde da Prefeitura existe e não é nenhuma novidade. Mais que a “fila vip” criada para atender potenciais eleitores, denunciada por funcionários do setor, haveria casos de indicações de diretores e funcionários para atuar nos postos da periferia do município feitas por parlamentares da base de sustentação do governo.

Celso disse que assim que tomou conhecimento da denúncia dos servidores foi com uma comissão ao Hospital do Olho, por exemplo, e não constatou nenhuma irregularidade. Disse isso antes de tentar desqualificar as denúncias, alegando motivação eleitoral. Só que as denúncias são sérias, e uma representação deverá ser encaminhada ao Ministério Público ainda esta semana.

No caso do Hospital do Olho, por exemplo, funcionários afirmam que sem o encaminhamento de um vereador um consulta pode demorar até cinco meses, e que tem vereador que chega a levar até 25 pessoas para atendimento.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.