Composição da Câmara de Silva Jardim pode ser alterada

A composição da Casa poderá ser alterada com a validação dos votos de candidatos que concorreram subjudice

Cerca de 5,5 mil votos ainda podem ser validados

Nem todos os nove candidatos a vereador que aparecem no sistema de divulgação de resultados do Tribunal Superior Eleitoral como eleitos para a Câmara de Silva Jardim podem cantar vitória antes do dia 1 de janeiro de 2017, data da posse de todos os que venceram nas urnas no último domingo. É que cerca de 5,5 mil votos nominais conferidos a candidatos que concorreram com o registro sub judice foram contados em separados e poderão ser validados após julgamento dos recursos que tramitam no TSE. A maior parte dos votos (4.284) foi dada aos candidatos da coligação PMDB-PSB-PTN-PSD – que apoiaram a reeleição do prefeito Anderson Alexandre – e tiveram os registros indeferidos por pendências na documentação.

Entre os nove declarados eleitos três tiveram menos de 400 votos. Jaime Viana somou 383, Liés Abidi 313 e Paulo Cesar da Silva 294. Entre os integrantes da coligação que esperam julgamento seis passaram dos 400: Webster dos Santos aparece com 565 votos, Gracil de Araújo com 527 e Adão Firmino teve 488 votos. Jonas Moraes tem 472, Flavio Costa Brito 436 e Fernando Alexandre Gimenes 410.

A expectativa é de que a validação desses votos possa representar a derrota de pelo três que hoje são vereadores eleitos, mas que em janeiro podem não ser vereadores empossados.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.