● Elizeu Pires
A poucos dias de completar cem dias de mandato, o prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, ao que tudo indica, ainda precisará percorrer algumas dezenas de milhas até ser considerado um péssimo governante. Eleito na eleição suplementar do último dia 13 de março, o alcaide já é alvo de novos questionamentos entre os moradores, desta vez relacionados ao encontro internacional de motos, que acontece no inicio de agosto em Penedo.
O evento estaria centralizado nas mãos de um único motoclube, o que levantou suspeitas de monopólio sobre o comércio das barracas que funcionarão durante o evento, embora a Prefeitura se apresente como apoiadora do evento. Isso porque a tal ajuda da administração municipal estaria extrapolando a conta, dizem por lá. O que possivelmente deverá chegar ao conhecimento do Ministério Público, caso se confirmem as promessas dos indignados de plantão.
Para piorar, o tal motoclube, embora sediado em Itatiaia, estaria recheado de membros de Resende, como se já não bastassem os diversos ocupantes de cargos comissionados importados por Irineu da cidade vizinha. Quem o prefeito parece não querer agradar são os funcionários concursados, que teriam perdido as funções gratificadas, bonificações discricionárias que teriam sido cortadas pelo governante.
A decisão foi tomada via decreto, o de número 3955, emitido no dia 30 de junho, através do tornou “canceladas as designações de função gratificada de todos os servidores”. As FG garantiam um dinheiro a mais aos funcionários efetivos em que estiverem exercendo funções de chefia.
*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Itatiaia.
Tremenda sacanagem esse atual prefeito de Itatiaia (Resendense) Irineu Paparazzi está fazendo com os motoqueiros de Itatiaia e Penedo, deu o evento para uns camaradas que nem são da Cidade de Itatiaia e sim de Resende