Nilópolis vai de dobradinha para voltar a eleger deputados

O município ficou órfão de representação em 2018

● Elizeu Pires

Ricardo e Rafael Nobre estarão unidos no pleito deste ano

Com cerca de 138 mil eleitores aptos a votar este ano, o município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, sempre marcou presença na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, elegendo representantes próprios a cada quatro anos, isso até o pleito de 2018, quando houve um hiato.

Agora, dispostos a manter a tradição, correntes políticas locais optaram por uma dobradinha caseira para que o município possa voltar a ter representação, lançando o ex-parlamentar Ricardo Abrão e o vereador Rafael Nobre, pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente.

Os últimos nomes locais eleitos deputado foram o ex-prefeito Farid Abrão e Simão Sessim, já falecidos. Farid foi eleito para a Alerj pelo PTB em 2014 com 38.342 votos, e Simão, pelo PP, escolhido por 58.825 eleitores. Sessim tentou renovar o mandato de deputado federal em 2018, mas conseguiu apenas uma suplência.

Filho de Farid, Ricardo exerceu dois mandatos de deputado estadual entre 2003 e 2014, quando deu lugar ao pai nas eleições daquele ano. Já atual presidente da Câmara Municipal, Rafael conseguiu o primeiro mandato de vereador em 2016, eleito que foi com 2.773 votos, sendo o mais votado naquele ano. Em 2020 ele foi reeleito com 4.020 votos, a maior votação já conseguida por um vereador de Nilópolis.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.