Disputa pelo poder em Japeri: Governo diz que “CPI é perseguição e nada tem a ver com preocupação com os interesses da população”

Quem acompanha de fora a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) articulada pelos vereadores de Japeri para supostamente investigar atos oficiais sancionados pela prefeita da cidade, Fernanda Ontiveros, não imagina as reais intenções dos parlamentares, que insistem em colocar máscara de heróis da população. Esse é o entendimento do governo, para quem “tudo não passa de uma jogada política”.

Segundo a administração municipal, “não é de hoje o Executivo de Japeri sofre com tentativas de desestabilização”, o que, entende, comprovou um áudio em um pendrive entregue na casa da prefeita, onde o vereador Thiago Careca revela todo o esquema. Na gravação citada pelo governo o parlamentar diz que “política é a arte de saber negociar”, e fala também fala sobre um “padrinho”. As conversas gravadas sugerem que, em caso de cassação do mandato da prefeita, Thiago seria o homem forte do novo governo que se instalaria com a posse do vice-pefeito Carlos Januário.

Por conta do tal pendrive em abril deste ano a prefeita Fernanda Ontiveros foi pessoalmente a Delegacia Policial para registrar uma denúncia contra o vereador. Isso, segundo o governo, teria resultado em perseguições contra a prefeita e toda a gestão municipal. “São inúmeras tentativas de tomar a cidade da única prefeita mulher da história do município, com calúnias, propagação de fake news nas redes sociais, tentativas de desmoralização, entre outras artimanhas”, diz uma nota do governo enviada há pouco ao elizeupires.com.

De acordo com a nota, o mais recente ato de perseguição foi a votação da CPI, realizada na manhã desta quinta-feira, que, destaca a nota, “acontece uma semana depois do lançamento do Programa Japeri Mais, que destina mais de R$ 100 milhões em recursos próprios para drenagem e pavimentação de mais de 200 ruas, além de revitalização de equipamentos públicos”.

A nota diz ainda que “algumas licitações do programa Japeri Mais e de outros serviços para a população, como a aquisição de merenda e transporte escolar, já era para ter acontecido desde o início do ano, mas ficaram travadas devido a tentativas de vereadores de paralisar os feitos do governo”.

(elizeupires.com)

*O espaço está aberto para manifestação da Câmara de Vereadores de Japeri.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.