“Dono” do PP no Rio, deputado já tentou ser ministro de Bolsonaro
● Elizeu Pires
Quando o general Eduardo Pazuello agonizava no Ministério da Saúde o deputado Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho (foto) e seus apoiadores davam como certo que seria o parlamentar a substituí-lo. Foi não.
Agora, com o ex-prefeito de Caxias balançando, chegados do deputado têm espalhado por aí que são grandes as chances de o “dono” do PP e das unidades públicas de saúde no estado ser o candidato a vice na chapa do governador Claudio Castro.
O prazo para a troca termina dia 12 e na fila de pretendentes é grande. Mas empresários da fé como Silas Malafaia, por exemplo, defendem que o vice seja um evangélico. O certo é que muita gente importante na Baixada Fluminense torcem pela saída de Reis da chapa, e aceitaria até Luizinho como substituto.
O problema é que os mais próximos do governo temem uma puxada de tapete lá frente. “Luizinho já pensa que manda no estado. Como vice-governador terá certeza. É aí que mora o perigo”, disse agora a pouco um frequentador assíduo da mesa de Cláudio Castro.