● Elizeu Pires
Na vida pública desde 1998, quando conquistou o primeiro mandato de deputado estadual, André Ceciliano vem reafirmando a cada dia seu compromisso com a Baixada Fluminense, região onde nasceu, cresceu e despontou para a política. Seu trânsito fácil por todas as esferas do poder e a capacidade de articular com todas as correntes, só tem ajudado o estado do Rio de Janeiro, isso no entender até de adversários políticos. Na noite da última quinta-feira (8), em um grande comício realizado pelo PT em Nova Iguaçu, ele ouviu do presidente Lula uma declaração de apoio explícito: “André Ceciliano é o único candidato a senador que temos no Rio”.
Com apoio declarado da maioria dos 13 prefeitos da região, Ceciliano governou o município de Paracambi por dois mandatos, tendo sua gestão destacada pela revolução que fez nas áreas da Educação e Saúde e Segurança. Um dos grandes feitos de sua gestão foi a desapropriação do prédio da antiga Companhia Brasil Industrial de Tecidos, adquirido para abrigar a Fábrica do Conhecimento, um projeto que atende atualmente 10 mil alunos com cursos superiores e técnicos, além das escolas de música e balé.
“Só quem é da Baixada sabe os desafios que a gente enfrenta todos os dias”, costuma dizer André, que é profundo conhecedor da realidade local, mas também sabe tudo dos 92 municípios que formam o estado do Rio de Janeiro.
“Quero ser o senador que os moradores da Baixada poderão chamar de seu, mas tenho um compromisso ainda maior, o de ser a voz da população do nosso estado em Brasília, o elo entre o Rio de Janeiro e o governo federal”, emenda ele.
Matérias relacionadas:
Molon vai atrás de artistas, André Ceciliano busca o calor do povo
“Quero ser o senador da Baixada”, diz o pré-candidato André Ceciliano
Prefeitos ficam aliviados com opção de André Ceciliano pelo Senado