Lula vou tentar recuperar relação federativa sadia e democrática que já existiu neste país

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo PT, voltou a dizer há pouco que, caso seja eleito, vai tentar recuperar a relação sadia e democrática que sempre existiu no Brasil. Isso, de acordo com ele, implica em presidente da República conversar com governadores e prefeitos independente de filiações partidárias.
“Eu vou tentar recuperar a relação [federativa] sadia e democrática que já existiu neste País”, disse Lula durante entrevista em Porto Alegre (RS), ao ser perguntado se renegociará a dívida do Rio Grande do Sul caso venha ser eleito.
O ex-presidente não firmou nenhum compromisso diante dos jornalistas, mas garantiu que vai procurar o próximo governador gaúcho sobre as contas públicas do Estado. “Eu já disse e volto a repetir que, se for eleito, na minha primeira semana de mandato vou procurar os governadores e prefeitos para conversar”, disse antes de emendar com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não é possível ter um presidente que não dialoga com os governadores e prefeitos”.
Lula, não deixou, contudo, de fazer certa ironia com o jornalista que o indagou sobre a dívida gaúcha, dizendo que, quando era presidente, um governador do Rio Grande do Sul teria dito a ele que o Estado não tinha dívidas porque as teria renegociado com o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, da gestão de Fernando Henrique Cardoso.

(Com a Estado)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.