PT já está pensando em dar o troco a Capitão Nelson em 2024

Prefeito de São Gonçalo jogou pesado para atrapalha comícios de Lula na cidade

● Elizeu Pires

Mal encerrou a computação dos votos, as lideranças do Partido dos Trabalhadores no estado do Rio de Janeiro já escolheram um adversário a ser vencido nas eleições municipais de 2024, e, nesse caso, politicamente falando, o prefeito de São Gonçalo que se cuide.

Visto no município como “metido a bravo”, o capitão reformado da Polícia Militar Nelson Ruas dos Santos (foto) fez de tudo para atrapalhar as ações de campanha do ex-presidente Lula em sua cidade, confundindo adversários políticos com inimigos.

Capitão Nelson, como Ruas gosta de ser chamado, ameaçou interditar um clube se a direção do espaço abrigasse um comício do PT, fechou ruas e atacou os poucos pastores que optaram por apoiar o agora presidente eleito, e como dizem por ai, nada como um dia após o outro, o troco está sendo prometido para daqui a menos de dois anos, quando Nelson pretende tentar a reeleição: terá de enfrentar um turbinado concorrente, o deputado federal eleito Dimas Gadelha.

Os dois já se enfrentaram em 2020, com um disputa acirrada no segundo turno. Nelson venceu a disputa pela Prefeitura com 50,7% (189.719 votos), contra 49,21% (183.811) conferidos a Gadelha no segundo turno.

Comentários:

  1. Existem muitos Atos Ilegais cometidos por Secretários da Gestão do Capitão Nelson. Principalmente entre o da de Segurança Pública e de Transporte, como pagamento de Benefício a Guardas Municipais À DISPOSIÇÃO, Típicos apenas a Fiscais de Transportes: Adicional de Produtividade. Ou seja, eles estão em Desvio de Função. Um deles é o Guarda Victor Carvalho Guimarães. Está há anos assim… e tem Processos na Corregedoria.

  2. É só entrarem so Site da Prefeitura, Portal Transparência, pôr o nome dele no espaço de pesquisa e clicar em pesquisar. Aparecerar o nome completo dele, o seu cargo, onde está lotado, remuneração. Clica à direita no ícone azul demonstrativo e o seu Holerite detalhado aparecerá.
    O Plano de Promoção Fumcional feito pela Gestão do Capitão Nelson viola o Estatuto da GMSG, na questão da Hierarquia. E um Artigo que fala sobre este Plano estar em Período de Adaptação de seis anos Transgride o Princípio da Razoabilidade da Administração Pública, também constado na CF. O Plano também foi sendo elaborado “às escondidas”, sigilo e com maioria de Guardas da última Turma; os de matrícula 22000. E foram justamente os mais beneficiados com ele. O Comandante atual, que além de jovem e não tem experiência de liderança, é dessa matrícula. Na Secretaria de Segurança, tiraram os Guarda Antigos, para porem esses mais novos da Turma dele. É assim a Gestão Capitão Nelson.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.