Nardes se licencia do TCU após mal estar causado por áudio golpista

O ministro divulgou nota para negar que defenda atos antidemocráticos, mas o estrago já tinha sido feito

● Elizeu Pires

Dois dias após o vazamento de um áudio no qual se gabava de estar bem informado sobre “forme movimentação na caserna”, sugerindo que um golpe poderia estar a caminho, o ministro Augusto Nardes (foto), do Tribunal de Contas da União (TCU), protocolou na tarde desta segunda-feira (21). Ele alegou “motivos médicos”, mas o fato é que o clima ficou pesado na cortes de contas para ele que, inclusive, vai ser convocado para explicar na Câmara dos Deputados a fala na qual alimenta a teoria de a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria ameaçada pelos militares.

Na gravação o ministro cita uma conversa que teria mantido com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Nardes cita no áudio  que “em questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso (haverá) um desenlace bastante forte na nação, imprevisíveis, imprevisíveis”.

Depois do estrago feito o ministro divulgou uma nota tentando minimizar a situação. Ele disse no texto que “lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.