Presidente da Câmara de Caxias fica menor a cada dia em relação à disputa pela Prefeitura em 2024

● Elizeu Pires

Para o presidente da Câmara de Duque de Caxias, Celso Luiz Pereira do Nascimento, o Celso do Alba (foto), é Deus no céu e o ex-prefeito Washington Reis na terra. O amor é tão grande que Celso, se fosse o caso, cederia a Reis o próprio ar que respira, mas tanta devoção não deverá ser suficiente para garantir a Alba a vaga de candidato a prefeito em 2024, pois com muito mais bagagem e cacife eleitoral desponta o vereador Sergio Alberto Correia da Rocha, mais conhecido por lá como Serginho, por quem, dizem por lá, o coração de Washington estaria batendo mais forte.

Os dois vereadores estão no mesmo partido, o MDB, e ambos são da linha de frente de Reis na Câmara, mas embora Celso faça o jogo da família Reis na Casa no tempo todo, e tenha transformado a sede do que deveria ser um poder independente numa espécie de puxadinho da Prefeitura, Serginho tem ocupado muito espaço na República de Xerém, desde que abriu mão de uma candidatura a deputado estadual para favorecer Rosenverg, irmão do ex-prefeito.

“A servilidade do presidente aos Reis chega a envergonhar o Poder Legislativo. Se ele pensa que ganha com essa devoção descontrolada está muito enganado. Só tem se apequenado, mas só deverá perceber isso em 2024”, diz um experiente parlamentar.

Matéria relacionada:

MDB pode ficar pequeno para o presidente da Câmara de Caxias e o vereador mais votado no município

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.