A vice-prefeita da cidade assinou ficha de filiação ao partido
● Elizeu Pires
Que a medíocre campanha de Jane Reis para a Prefeitura de Magé em 2020 não passou de encenação, servindo apenas como linha de apoio à vitória do hoje prefeito Renato Cozzolino Harbe todos os políticos locais desconfiam. O que eles não imaginavam até agora é que o controle do diretório local do partido dela, o MDB, fosse parar nas mãos da família Cozzolino, o que deverá acontecer com a filiação da vice-prefeita da cidade à legenda.
Jamille Cozzolino assinou a ficha ontem (19), filiação abonada pelo ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que a qualquer momento deve ser apeado do cargo de secretário estadual de Transportes.
Aliás, enquanto oficiais de Justiça procuravam pelo ex-prefeito para notificá-lo de uma ação movida pelo Ministério Publico por conta da nomeação dele para o cargo, Reis estava em Magé para a solenidade de filiação.
O que o MP está pedindo é a saída de Reis do cargo, pois a Constituição Estadual veda a nomeação de agente político em situação de inelegibilidade, caso de Washington, que tem uma condenação por crime ambiental confirmada pelo Supremo Tribunal Federal.