Desde quando 17,72% é mais que 66,01%, prefeito?

● Elizeu Pires

Ao que parece alguém disse ao prefeito de Itaguaí que ele é o cara e ele acreditou. Tudo indica que ele deve ter levado a sério quando alguém lhe falou ao pé do ouvido que ele é a maior liderança política da região. Só que não. Rubem Vieira de Souza (Podemos), foi eleito em 2020 com apenas 17,72% dos votos, a menor votação de toda a história do município, mas estaria achando que pode controlar até o governante de uma cidade vizinha.

O que se comenta nos ambientes de poder em Itaguaí é que Rubão teria se irritado com o fato de o prefeito de Seropédica, Lucas Dutra dos Santos (PSC), ter recebido Carlo Busatto Junior, o Charlinho (foto), para um bate-papo sobre política, e por isso teria colocado sua assessoria em campo para plantar notas contra Lucas, escolhido por 66,01% eleitores que compareceram às urnas em 15 de novembro de 2020.

É compreensível que Rubão e Charlinho sejam desafetos, se biquem e chutem as canelas, até porque um cassou o outro e ficou com o poder, mas o prefeito de Itaguaí não tem nenhum direito de dizer ao governante da cidade vizinha quem ele deve ou não receber em seu gabinete, até porque os números das eleições de 2020 dizem que é quem nessa história.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.