Partido dos Trabalhadores está se preparando para tentar recuperar o governo em 2024
● Elizeu Pires
Dizem os conhecedores da história política de Paracambi, que ela se divide em duas partes, antes e depois da passagem do ex-presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano pela Prefeitura.
Hoje no governo federal, Ceciliano exerceu dois mandatos de prefeito, e a eles são atribuídos os avanços que este município da Baixada Fluminense pode conhecer, realizações que acabaram resultando na eleição de um “poste” do PT em 2008, Tarciso Pessoa, o Professor Tarciso, criatura que pretendeu ser maior que o criador e hoje paga por isto no ostracismo.
Virada a página, o Partido dos Trabalhadores está preparando em silêncio o que se pretende como volta por cima, com olhos voltados para a cadeira ocupada por Lucimar Ferreira, cujo grupo deve lançar a vereadora Aline Otília Soares Ferreira Benevenuto, atual presidente da Câmara. O que se comenta nos ambientes locais é que Aline é o nome escolhido pelo agora secretário estadual de Agricultura, Flávio Campos Ferreira, que, dizem por lá é quem dá as cartas no governo.
O PT não fala em nomes, mas em estratégias que já, se imagina por lá, foram fortalecidas pela decisão de Ceciliano de não mais concorrer em Japeri, onde optou por apoiar a prefeita Fernanda Ontiveros (PDT), mas nomes a parte, o fato é que os bolsonaristas Campos Ferreira terão um confronto e tanto com os petistas na campanha de 2024.