Mesmo fora do jogo político Charlinho assombra o prefeito de Itaguaí

“Dr. Rubão tem pesadelos com o ex-prefeito”, dizem por lá

● Elizeu Pires

Embora diga que não pretende concorrer a um mandato em 2024 – até porque sua situação jurídica não é nada tranquila –, o ex-prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior, o Charlinho (foto) tem sido um tormento para o prefeito Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão, que mesmo já estando no segundo mandato consecutivo está buscando uma brecha na legislação para tentar manter-se no cargo através de uma reeleição.

A situação de Rubens é a mesma do ex-prefeito de Itatiaia, Eduardo Gudes, que assumiu a Prefeitura em 2016 com a cassação de Luiz Carlos Ypê, concorreu a prefeito no mesmo ano e venceu. Guedes até conseguiu candidatar-se em 2020, mas ganhou nas urnas e não levou. Rubão, como  Eduardo, era presidente da Câmara e assumiu a Prefeitura com a cassação de Charlinho e, juridicamente, sua eleição em 2020 é considerada um caso de reeleição, como ocorreu com o político de Itatiaia.

Velho conhecido da Justiça e do Ministério Público, Charlinho tem sido provocado por antigos e novos aliados. Querem que ele ponha a cara na reta ao menos para lançar alguém à Prefeitura para bater de frente com Rubens ou um nome apoiado pelo governo. Há até quem aposte na indicação da ex-deputada Andrea Busatto.

“Se Charlinho for para a rua em apoio a alguém vai dar muito trabalho. Rubão que acha que pode disputar a reeleição, mas há o entendimento jurídico que isso não pode ocorrer, sabe muito bem o tamanho de Charlinho. É aí que mora o medo do atual prefeito”, diz um precavido aliado de Rubens.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.