Presidente da Câmara de Araruama barra acesso de jornalista à Casa em dia de sessão: “Está querendo esconder alguma coisa”, perguntam por lá

Alguém precisa avisar ao presidente da Câmara de Vereadores de Araruama, Nelson Siqueira Barbosa, o Nelsinho do Som (foto), que no Brasil impera o Estado Democrático e de Direito, que o Poder Legislativo é a casa do povo, que as sessões em plenário são públicas e de acesso livre para todo e qualquer cidadão, principalmente para os jornalistas em exercício da função.

Isso se faz necessário porque na última quinta-feira (19), por ordem de Nelsinho, o jornalista Cezar Guedes foi impedido de acompanhar a sessão legislativa. A alegação dos porteiros e seguranças da Casa era de que o recinto estava lotado, mas o local reservado aos jornalistas estava vazio.

Resta saber o que o “dono” da Câmara estava querendo esconder. “É necessário indagar ao presidente se ele tem medo ou se esconde alguma coisa da população de Araruama, pois o ato é inexplicável. Coisa de tiranete cheio de empáfia que se julga dono do Legislativo, local, aliás, conhecido como a Casa do Povo”, disse o jornalista, lembrando que o Regimento Interno da Câmara diz em em seu artigo 105, ao qual todo vereador jurou cumprir: “Será dada ampla publicidade aos trabalhos da Câmara, facilitando-se a permanência da imprensa, anunciando-se a pauta e o resumo dos trabalhos no jornal oficial e irradiando, se possível, os debates através da emissora local.”

*O espaço está aberto para manifestação da Presidência da Câmara

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.