Prefeito de Itatiaia vira ‘persona non grata’ em Porto Real

Acusado de racismo, Irineu Nogueira está perdendo aliados

● Elizeu Pires

Irineu ficou com o “filme” queimado

Líder do governo na Câmara de Porto Real, o vereador Elias Vargas usou a tribuna da Casa para mandar um recado curto e grosso ao prefeito Irineu Nogueira, de Itatiaia, cidade vizinha que, mesmo com uma saúde capenga, tem socorrido muitos moradores da cidade governada por Alexandre Serfiotis, de quem Vargas atua como porta-voz.

O vereador disse em alto e bom som que Irineu não é bem-vindo à Porto Real por conta da injuria racial praticada contra uma funcionária de uma padaria, em Resende. Segundo o parlamentar, Nogueira teria anunciado sua ida à cidade para assistir o desfile cívico que vai acontecer no dia 5 de novembro, quanto Porto Real estará comemorando o 28º aniversário de sua emancipação político administrativa.

“Venho aqui prestar minha solidariedade aquela moça que foi atacada injustamente pelo prefeito Irineu, um racista que nós temos aqui em nossa região. Quero atravessar aqui um recado. Infelizmente tive a notícia de que ele vira no nosso desfile cívico. Não venha, prefeito. Não vou compartilhar palanque com esse racista”, disse o vereador.

Conforme já foi  noticiado,  o prefeito de Itatiaia foi preso em flagrante no último dia 17 e passou a noite na na 89ª DP, onde foi autuado depois de se desentender com uma funcionária de uma padaria localizada no bairro Jardim Jalisco, em Resende. Ele foi solto no dia seguinte e vai responder o processo em liberdade, cumprindo medidas preventivas, como não mais frequentar o estabelecimento e se recolher em casa à noite.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.