Moradores do bairro KM 32, em Nova Iguaçu, foram acordados na madrugada desta terça-feira (28), com o rompimento de uma adutora de água. Mais de 30 imóveis foram atingidos e moradores tiveram perda total de seus bens. Felizmente, não houve mortes.
Esta já é a terceira vez que isto acontece na região. Até hoje, existem bairros em Nova Iguaçu sem energia elétrica após as fortes chuvas do último dia 18. “Não dá mais para esperar. Todas as formas de diálogo com as empresas Águas do Rio e Light não tiveram sucesso. A Câmara Municipal acaba de aprovar a abertura de duas Comissões de Assuntos Relevantes que irão apreciar, averiguar, acompanhar e relatar os serviços prestados pelas empresas concessionárias de abastecimento de água e esgotamento sanitário e de fornecimento de eletricidade em Nova Iguaçu”, explicou o presidente da CMNI, Dudu Reina.
O vereador Alexandre da Padaria é o presidente da Comissão que irá cuidar da Light. “As denúncias são muitas. Desde a falta de energia após ventos e chuvas fortes, a demora no reparo do fornecimento de energia e a falta de equipes para atender as emergências”, disse o vereador. Já o vereador Jeferson Ramos é o presidente da Comissão que irá apurar as denúncias dos serviços prestados pela Águas. Segundo Jeferson, as irregularidades vão desde a falta de água, instalações de hidrômetros em calçadas, ruas esburacadas, cobrança abusiva na conta e corte indevido de água. Além do presidente, cada Comissão será formada por mais quatro membros, designados por Dudu Reina. Mesmo com a aproximação do recesso parlamentar, em meados de dezembro, o trabalho das Comissões não irá parar.
(Via Ascom/CMNI)