As eleições municipais estão longe, mas já tem gente pedindo votos para a presidência da Câmara de Nova Iguaçu
● Elizeu Pires
Há um ditado popular para alertar aos apressadinhos que não gostam de esperar para melhor desfrutarem daquilo que ainda vai entrar no forno: “o apressado come cru”.
Porém, tem político em Nova Iguaçu que desconhece a frase dita pelos mais antigos e, ao que parece, deve ser esse o caso de certo suplente de deputado estadual, um político que nunca teve um mandato para poder realmente chamar de seu, pois jamais conquistou um nas urnas.
O dito cujo até que está ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas a qualquer momento pode ser convidado a se levantar, pois ela tem dono. Disso ele tem consciência. Tanto que já se assanha como pré-candidato a vereador. Mas não é só isso. Membros da Câmara Municipal com maiores chances de reeleição estariam sendo procurados pelo moço, que visa a presidência da Casa, já que se considera vitorioso em um pleito que só vai acontecer no primeiro domingo de outubro de 2024.
“Vitorioso” em seu devaneio, o eterno suplente estaria em busca dos votos dos colegas para comandar a Casa, segundo confidenciou esta semana um vereador de alguns mandatos que diz já ter sido chamado por aquele que se acha ungido por Cristo, mas está correndo dele como o diabo foge da Cruz, até porque, se reeleito, pretende colocar seu nome sob apreciação de seus futuros pares, respeitando o tempo e a hora.