● Elizeu Pires
Todos os que se reúnem nos ambientes políticos de Nova Iguaçu sabem que o deputado estadual pelo Solidariedade, Felipe Rangel Garcia, mais conhecido como Filipinho Ravis, pretende disputar a Prefeitura de Nova Iguaçu, e que já estaria praticamente acertado que seu companheiro de chapa – mais por afinidade do que por força eleitoral – poderá ser o vereador Vagner Mateus dos Santos, o Vaguinho Neguinho, mas teria blefe na história.
Pelo menos é dessa forma que os observadores mais atentos estão recebendo postagens feitas pelo deputado ao lado de uma irmã do deputado Luiz Antonio Teixeira Junior, Dr. Luizinho. Veem nisso a insinuação de que Luizinho – que está na corrente com o prefeito Rogério Lisboa e deve indicar o vice na chapa a ser encabeçada por um nome indicado pelo prefeito – o estaria apoiando, inclusive podendo preencher a chapa com a irmã.
“Blefe puro. Esse rapaz não aprendeu nada. Faz política como se estivesse na noite com seus amigos. Aliás, elegê-lo prefeito seria um risco enorme para a nossa cidade, que não pode ser confundida com uma imensa casa noturna”, pontua um desses observadores.
“Ele tem todo o direito de querer ser prefeito, mas não pode misturar as coisas. Já está claro que ele não tem apoio do Dr. Luizinho nem do prefeito. Pelo que se percebe seus apoiadores só estão mesmo entre aqueles que nomeou para os cargos de salário mais alto na Alerj e em funções no governo estadual para cumprir os acordos feitos nas eleições de 2022. Ser prefeito está em nível mais acima”, afirma outro observador.