Cassação de prefeito e de presidentes da Câmara tornou-se comum no município
● Elizeu Pires
Hoje prefeito, Rubem Vieira de Souza (foto), mais conhecido como Dr. Rubão, era presidente da Câmara de Vereadores nos estertores da gestão do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho. Cassado o homem e o vice-prefeito Abeilardinho Goulard, Rubão se sentou na cadeira e foi reeleito em 2020.
Rubão prefeito, o vereador Haroldo Rodrigues Jesus Neto, o Haroldinho, assumiu a presidência da Casa, eleito que foi em janeiro de 2021, mas durou pouco no cargo. Desagradou o “todo-poderoso”, ousadia suficiente para que se iniciasse um processo de cassação. Para não perder o dedo entregou o anel, renunciando a presidência, que passou a ser exercida pelo então queridinho do prefeito, Gil Torres.
Porém, como dizem por aí, “nada como um dia após o outro”, e o retorno veio em seguida. Mesmo conhecendo a síndrome de Deus de Rubão, Gil desafiou o “dono e senhor” da cidade e se deu mal: perdeu os anel com dedo e tudo, e a cadeira de presidente voltou a ser ocupada pelo agora subserviente Haroldinho.
Mas como se trata de um município chamado Itaguaí, já estão querendo saber por lá qual será e quando se dará o próximo golpe político.