Permanência no PSDB tornou-se impossível depois de suposto acordo com o governo
● Elizeu Pires
Candidato mais votado do partido para deputado federal em 2022, o médico e empresário Henrique Paes, mais conhecido como Dr. Henrique, está de malas prontas para deixar o PSDB, e deverá desembarcar no PSD nos próximos dias, a convite dos caciques da legenda no estado, deputado federal Pedro Paulo e Felipe Santa Cruz.
A permanência de Henrique no ninho do tucano tornou-se impossível, depois de um suposto acordo da legenda com o governo Rogério Lisboa. O que se comenta nos ambientes políticos no estado, é que o PSDB teria entregado a cabeça de Paes e definido uma aliança visando apoio ao candidato que o prefeito vier indicar, nome que só deverá ser anunciado depois do carnaval.
Na verdade, essa é a segunda bolada nas costas que Dr. Henrique leva depois de se anunciar como pré-candidato à Prefeitura de Nova Iguaçu. A primeira veio de Antônio Duarte Araújo, o Tuninho da Padaria, que, na presença do então secretário de Serviços Públicos Douglas Moucciolo. Durante um café na casa de Tuninho, apertou a mão de Henrique e garantiu apoio a Henrique e ao do deputado federal Lindberg Farias, que deverá concorrer ao Senado em 2026.
Só que Tuninho parece ter esquecido do trato e a agora está costeando o alambrado do PT na tentativa de ser abrigado na legenda e ser indicado para concorrer à sucessão do prefeito Rogério Lisboa.
“Estou nessa para valer. Lamento o comportamento que a direção do PSDB está tendo comigo e agradeço ao comando do PSD por abrir as portas do partido para que eu possa apresentar o meu desejo de disputar o governo do meu município”, disse Henrique Paes.