Procuradoria Geral da República se posiciona contra acordo de não persecução penal pedido pela defesa do ex-prefeito Washington Reis

● Elizeu Pires

Desde 2017 tentando escapar de uma sentença criminal imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já tendo tentado de tudo, o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (foto), atualmente respondendo pela Secretaria Estadual de Transportes, está apelando ao Ministério Público Federal para um acordo de não persecução penal.

Reis foi condenado cumprir 7 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão e ao pagamento de 67 dias-multa, pela prática de crimes ambientais e até agora tem perdido todos os recursos impetrados para evitar a execução da sentença.

O pedido da defesa o político já passou pela PGR, que emitiu parecer pela não aceitação, pontuando que ele “foi responsável por graves danos ambientais”. Em seu parecer a Procurador Geral da República afirma que “considerando a seriedade e extensão do dano causado”, não há interesse firmar o acordo que pode livrar o Washington Reis do cumprimento da pena.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.