Belford Roxo: Ex-secretária que aparece em vídeo recebendo dinheiro pode ter sido vítima de armação por ter pedido exoneração do cargo

● Elizeu Pires

A ex-secretária de Assistência Social de Belford Roxo, Tatiana Ervite Musser Lima, esteve na Delegacia de Crimes de Internet, onde registrou queixa contra um dos homens de confiança do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, pelos crimes de injuria e difamação.

Ela atribui a Leandro Farias Lira, o Leandro Broz, como o super assessor é mais conhecido, a veiculação, via redes sociais, de um vídeo no qual ela aparece recebendo R$ 8 mil, das mãos de um homem, dentro de um carro, no qual fora montado um esquema para gravá-la no momento exato que o dinheiro fora entregue.

Tatiana confirmou ter recebido o dinheiro e disse que a quantia lhe foi dada para pagar dois meses de aluguel de um apartamento que, segundo ela, teria sido providenciado pelo próprio prefeito, que nega o fato.

Em seu termo de declaração à Policia a ex-secretária revelou que no final da tarde do último dia 15 de março se encontrou com um homem que seria funcionário de Leandro Broz no estacionamento do Supermercado Carrefour, entrou no carro dele e recebeu o dinheiro, que seria para pagar dois meses de aluguel do apartamento que fica no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ela relatou também, que na tarde do dia 18 esteve na Prefeitura para protocolar seu pedido de exoneração, mas não conseguiu, por que o setor específico estava fechado, e que logo depois recebeu um telefonema de Leandro, que teria ido ao encontro dela e perguntado porque ela queria deixar o governo, e ouviu como resposta que Tatiana “não compactuava com muita coisa que estava errada” e que “já estava no seu limite”.

Tatiana afirmou ainda que na noite de 18 de março, às 23h27, recebeu o vídeo na qual ela aparece recebendo o dinheiro, com a seguinte legenda:  “Aliado do deputado Canella vaza vídeo do momento em que Tatiana recebe parte de muito dinheiro para abandonar governo Vaguinho”.

O caso está sendo visto por alguns políticos locais como uma armação para comprometer o próprio deputado com a ex-secretária, quando a legenda diz que o vídeo teria vazado por gente do grupo dele, o que poderia deixar Tatiana Ervite revoltada com o parlamentar o suficiente para ela não mudar de lado mesmo saindo do governo.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.