Coisas da Política: Eduardo Paes descumpre promessa e deixa PSD sem candidatura própria em Nova Iguaçu

● Elizeu Pires

 Quinze dias após ter recebido o médico e empresário Henrique Paes, o Dr. Henrique, em seu gabinete, e o confirmando como pré-candidato do PSD em Nova Iguaçu, o prefeito do Rio Eduardo Paes, mudou de ideia. Principal nome do partido no estado, Eduardo entregou o PSD ao grupo do prefeito Rogério Lisboa, passando o partido PSD a integrar a aliança que já reúne várias legendas – entre elas PP, PSDB, MDB e PL – em torno de Dudu Reina (PDT), nome escolhido por Lisboa para concorrer à sua sucessão.

Dr. Henrique – que estava no PSDB – assinou a ficha de filiação no Partido Social Democrático no dia 21 de março, atendendo a convite do prefeito Eduardo Paes, do deputado Pedro Paulo e do secretário de Governo Felipe Santa Cruz.

Naquele dia acreditava-se que estaria encerrada uma disputa pela legenda em Nova Iguaçu, alvo de uma queda de braço, pois o grupo do prefeito Rogerio Lisboa estava pretendendo incluir o partido na aliança que está sendo construída em torno do pré-candidato do governo, Dudu Reina, o que acabou conseguido.

Henrique, que tomou conhecimento da bolada nas costas na tarde de hoje (5), tem até o final da tarde de amanhã (6) para filiar-se a um partido, visando levar adiante o projeto de disputar o governo municipal no pleito de 6 de outubro.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.