Casimiro de Abreu: Por discordar dos rumos do governo, servidor público pede demissão e divulga carta aberta à população

Que a gestão do prefeito Ramon Gidalte vem atingindo elevados índices de reprovação não é nenhuma novidade em Casimiro de Abreu. O que não se sabia é que o descontentamento também é grande entre funcionários municipais, que só não abrem a boca por temerem represálias, mas nesta segunda-feira (15), o servidor José Mauro (foto) mostrou toda sua insatisfação em carta aberta aos moradores da cidade.

Carta aberta – “Após quase 12 anos como servidor público municipal, atuando eticamente e com afinco para com a população do município de Casimiro de Abreu, venho por meio desta comunicar publicamente o meu pedido de exoneração à atual administração municipal.

Tal decisão, irreversível, é algo que me comove, pois quem me conhece, sabe que sempre a causa pública é uma das minhas principais motivações. Entretanto, minha decisão de desligamento dessa atual gestão consolida meus posicionamentos como um cidadão comprometido com a verdade e a palavra – o que me distancia muito do chefe do Executivo.

Além de ter sido subaproveitado durante todo os últimos três anos e três meses em que atuei, sendo jogado de um lado pro outro dentro da estrutura municipal, mesmo entregando com excelência meus serviços, fui enganado pelo prefeito Ramon, numa jogatina rasteira. Ele, para tentar enfraquecer politicamente outro pré-candidato, esvaziou o PDT – Partido do qual sou presidente municipal há anos e que em Casimiro de Abreu foi responsável por mais de seis mil votos, elegendo, na composição dele, três vereadores e o vice-prefeito.

Tal atitude tão antiética e sem qualquer gratidão pelo comprometimento do PDT me fez chegar a essa decisão com a certeza de que a palavra é uma das principais virtudes de um homem.”

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.