● Elizeu Pires
Em Angra dos Reis, município da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, o apoio do prefeito da cidade a um candidato estaria valendo mais que uma indicação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Pelo menos é o que sugerem os números contidos no resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná entre os dias 27 de abril e 2 de maio.
O levantamento – que está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-01669/2024 – mostra no primeiro cenário o pré-candidato indicado por Fernando Jordão, Claudio Ferreti, com 34,9% das intenções de voto, contra 19,9% conferidos a Renato Araújo, apoiado pelo ex-presidente.
Em terceiro lugar, com 17,7% aparece Zé Augusto, seguido de Luiz Sérgio (6,9% e Veníssius Braga (6,6%), enquanto 6,% não souberam ou não quiseram responder, e 7,6% disseram que pretendem anular ou votar em branco.
No segundo cenário, quando é citado o apoio do prefeito e do ex-presidente Bolsonaro, o resultado é de 37,6% para Ferreti e 30,9% para Renato Araújo.