Belford Roxo: Pesquisa mostra Canella vencendo no primeiro turno

Levantamento da Quaest revela que o pré-candidato do União Brasil com mais do dobro das intenções de voto do sobrinho de Waguinho

● Elizeu Pires

Divulgada nesta sexta-feira (21), a pesquisa Quaest sobre as eleições municipais em Belford Roxo mostra uma situação difícil para o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho. Seu ex-aliado, o deputado estadual Marcio Canella (foto), pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, tem 51% das intenções de voto, mais que o dobro do percentual conferido a Matheus Carneiro (Republicanos), que aparece com 21%.

Canella rompeu com Waguinho por conta da quebra de um acordo que havia entre os dois. O compromisso era de que Waguinho ficaria por dois mandatos e depois apoiaria Canella, mas o prefeito preferiu lançar um membro da família, seu sobrinho Matheus. A Quaest fez também uma simulação de segundo, e o resultado mostra Canella batendo Matheus por 55% a 27%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o RJ-06957, a pesquisa foi encomendada pela Radio Tupi e realizada entre os dias 14 e 15 de junho. Foram entrevistados 614 eleitores e a margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, Indecisos são 8% e 10% dos entrevistados informam que votarão em branco, nulo ou não pretendem comparecer às urnas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.