Tá liberado: Absolvido pelo TJ, ex-prefeito de Mangaratiba pode concorrer nas eleições deste ano

● Elizeu Pires

Condenado em primeira instância em uma ação civil pública de improbidade administrativa, o ex-prefeito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito (foto), conseguiu reverter a situação no Tribunal de Justiça, que o absolveu em processo que o político teve os direitos políticos suspensos.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público por suposta prática de ato doloso nas compras – 82 vezes seguidas – de materiais de construção sem licitação, junto com os secretários Roberto Gomes da Silva, Paulo Barcellos, Geraldo Alan Silveira Junior, e do ex-vereador José Carlos da Costa, dono da empresa que fez as vendas para a Prefeitura sem licitação.

“Assim, inexistindo violação dolosa do sistema legal licitatório consubstanciado na indevida dispensa de licitação, dano ao erário ou proveito ou benefício indevido dos agentes envolvidos, a pretensão punitiva não pode ser reconhecida. Não há que se falar em cometimento de ato de improbidade administrativa, portanto inviável a pretensão recursal”, diz um trecho do voto do desembargador Rogério de Oliveira Souza.

Matéria relacionada:

Mangaratiba: Ex-prefeito que pretende voltar a governar precisa reverter condenação judicial para poder concorrer

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.