● Elizeu Pires
Figuras do PT ficaram decepcionadas com o que viram no que seria uma grande festa para o lançamento da pré-candidatura do empresário Tuninho da Padaria, nome empurrado goela abaixo dos petistas iguaçuanos pelo ex-prefeito Lindberg Farias. A quadra do Iguaçu Basquete Clube ficou grande para pouca gente.
O “espetáculo” foi comandando pelo agora deputado federal Lindberg, que governou a cidade e deixou o município atolado em dívidas, fora um rombo de cerca de R$ 400 milhões no instituto de previdência dos servidores do município.
Farias levou para a “festa” a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, que prometeu colocar a disposição de Tuninho a estrutura nacional da legenda. Porém, quem chamou mais atenção foi José Camilo dos Santos, o Zito, pré-candidato do PV que lidera, com 40%, as pesquisas de intenção de votos em Duque de Caxias.
Em tempo: No palanque, ao lado do pré-candidato, estava um de seus coordenadores, se não o principal. O ex-deputado Felipe Bornier, aquele que abriu a sessão em que a então presidente Dilma Roussef foi cassada, inclusive, com o voto dele.