Presidente do PP vem sendo atacado por “convidados” do pré-candidato do União em Nova Iguaçu, nomes sem expressão alguma no município, mas com língua afiada
● Elizeu Pires
O médico e deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, mais conhecido como Dr. Luizinho (PP), gostem os adversários ou não, é, atualmente uma grande liderança política no estado do Rio de Janeiro. Sua importância no cenário político na Baixada Fluminense, principalmente em Nova Iguaçu, incomoda a muitos, mas tem um, especialmente, que parece querer atropelá-lo de qualquer maneira, nomeando-o como adversário direto, quando Luizinho não é candidato a nada este ano.
Trata-se do empresário e dublê de político, Clébio Lopes Pereira, o Jacaré, pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, que, aconselhado sabe-se lá por qual gênio do marketing, resolveu importar para Nova Iguaçu gente com significância zero na política local.
Primeiro ele trouxe para proferir ataques contra Luizinho os deputados estaduais Felipe Poubel, Rodrigo Amorim e Alan Lopes. Em um evento da pré-campanha de Jacaré o trio, muito conhecido por falar primeiro e pensar depois, mandou ver nas palavras, mas o eco não saiu do recinto.
Agora desembarca o deputado federal Luiz Lima (PL), que foi até moderado na primeira manifestação pública da pré-campanha, mas teve o nome divulgado nos grupos de Jacaré, como o mais novo aliado. Mas quem é Luiz Lima em Nova Iguaçu, qual o tamanho eleitoral dele no município?
Ah, entendi. Não precisa ter significância política na cidade. Basta fazer cara feia e se dispor a atacar aquele que Jacaré, que está boiando em lagoa rasa, entende ser seu maior adversário, mesmo sem ser candidato.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria
Matéria relacionada: