Eleições em Caxias: Com expectativa de renúncia e substituição começa uma semana decisiva na cidade mais rica da Baixada

● Elizeu Pires

Registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RJ-03281/2024, mais um levantamento está sendo feito em Duque de Caxias pela Quaest Pesquisas, Consultoria e Projetos, essa também contratada pela Rádio Tupi.

Com previsão de ser divulgada na próxima quinta-feira (25), essa, segundo observadores mais atentos, será a pesquisa que poderá causar alterações na disputa, com expectativa de renúncia e substituição de nomes.

Ele jura que não vai acontecer, mas hoje na cidade ninguém aposta um vintém que a candidatura de Celso do Alba (União Brasil) irá adiante. Aliás, essa descrença vem desde o início, principalmente pela forte ligação dele com a família Reis, que agora está precisando mais do que nunca de um reforço.

Se acontecer, a jogada de toalha será em favor de Netinho Reis (MDB), mas esse também, segundo os mesmos observadores, não estaria muito seguro na posição de pré-candidato, já que o conselho “troca que ainda dá tempo” continua ecoando entre os aliados dos Reis tanto quanto o resultado da pesquisa da mesma Quaest divulgada em junho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.