Comunicação apontada como ruim pode derrubar Zito, que está enfrentando um grupo cercado de especialistas no assunto

● Elizeu Pires

A campanha ainda nem começou e em menos de um mês o líder na preferência dos eleitores de Duque de Caxias, segundo retratam duas pesquisas de intenção de votos feitas pela Quaest, já perdeu três pontos. José Camilo dos Santos, o Zito (PV), tem agora 37%. Na pesquisa de junho ele tinha 40%. Ontem (28) ele foi oficializado em convenção como candidato a prefeito, mas vai precisar bater na mesa e falar grosso, pois sua comunicação está sendo classificada como ruim, já que não consegue nem abastecer os sites de notícias com informação. Sobre a convenção, por exemplo, os profissionais envolvidos não distribuíram release nem fotos.

Mas não é só assessoria de imprensa que está faltando por lá. Os marqueteiros “importados” ainda não apresentaram a identidade visual da campanha, enquanto o principal adversário já está com quase tudo definido, e a assessoria alimenta a mídia com informações o tempo todo.

Melhor de rua que o candidato que está em segundo lugar, Zito tem mais acesso ao povo por falar a língua dos eleitores, mas nem só de corpo a corpo é feita uma campanha eleitoral, e quem realmente entende do assunto diz que na corrida eleitoral chega primeiro quem melhor se comunica.

Matérias relacionadas:

Eleições em Caxias: PV confirma candidatura de Zito e Lula manda avisar que não vai faltar recursos para a cidade

Zito continua liderando em Caxias, com 11 pontos percentuais em cima do segundo colocado, aponta nova pesquisa Quaest

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.