● Elizeu Pires
De acordo com pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ipec (ex-Ibope), registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o nº RJ-00691/2024 e divulgada quinta-feira (29), o candidato a prefeito pelo PT, Tuninho da Padaria, está em terceiro lugar na preferência dos eleitores, aparecendo com 9% no levantamento. Ele, que nunca teve ligações com o Partido dos Trabalhadores, foi praticamente imposto pelo deputado federal Lindberg Farias, e a indicação de seu nome deixou muito petista histórico descontente.
Passado a convenção da legenda, a campanha está nas ruas, com Lindberg só faltando carregar Tuninho no colo. Só que, ao que a pesquisa indica, caminhadas, carreatas e corpo a corpo, não estariam surtindo o efeito esperado.
O que se percebe com os 9% é que o deputado que as iguaçuanas chamavam de “Lindinho” nas campanhas de 2004 e 2004, não é aquilo tudo que os mais apaixonados imaginam.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria
Um candidato que é apoiado por um indivíduo que responde a vários processos por improbidade administrativa, não chega a lugar nenhum. O povo de Nova Iguaçu não é sem memória.