O bom exemplo que vem de Minas

Vereador tem sido reeleito desde 2016 com votos multiplicados

● Elizeu Pires

Rodrigo vem aumentando a votação a cada pleito – Foto: Reprodução

Rodrigo Maia de Oliveira (União) não teve vida fácil. Filho de uma servente da Secretaria de Educação de Montes Claros, no norte do estado de Minas Gerais, ele sabe muito bem quão espinhosos são caminhos dos que não se dobram ao poder e não se omitem na defesa dos mais necessitados.

Sofreu perseguições tamanhas. Tanto que sua mãe foi transferida para uma escola a 10 quilômetros de distância de casa, um ato de vingança contra Rodrigo, que era a única voz de oposição.

Tanto sacrifício valeu a pena: no último dia 6, Rodrigo Cadeirante, como ele é mais conhecido, conquistou o quarto mandato, se consagrando como vereador mais bem votado da história de sua cidade. Rodrigo foi eleito pela primeira vez em 2012. Concorreu pelo extinto PTN e obteve 1.721 votos. Adepto do que chama de “boa política”, viu a votação aumentar no pleito de 2016. Seu segundo mandato foi garantido por 2.081 eleitores, dessa vez concorrendo pela Rede.

Sem afastar de seus propósitos, Rodrigo continuou fazendo da honestidade e do comprometimento com os verdadeiros interesses da população, teve 3.500 votos em 2020, ainda pela Rede, mas foi no pleito de 2024 que Rodrigo Cadeirante, como se diz no bom mineirês, “lavou a égua”, mesmo tendo de se virar par fazer campanha, uma vez que não pode o carro de som e o reboque que o transportava, já que, por ser tetraplégico o vereador não pode participar de caminhadas nem fazer o corpo a coro nas ruas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.