● Elizeu Pires
Concorrendo praticamente sozinho, tal o raquitismo de uma oposição que não tem forças nem para bater lata, o prefeito de Seropédica, Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas (PP), foi reeleito com 67,04% dos votos, mais que o triplo da votação obtida pelo segundo colocado, o ex-prefeito Anabal de Souza (União), mas está encerrando a primeira gestão de uma maneira nada confortável perante a opinião pública.
É alvo de protestos públicos de servidores e de queixas veladas de empresas fornecedoras e prestadoras de serviço, ambos pelo mesmo motivo: pagamento em atraso.
Com dificuldades amplas, Lucas só parece estar bem mesmo é na Câmara de Vereadores, um poder que deveria ser independente, mas que, segundo as poucas vozes que se levantam no município, funcionaria mesmo é como um puxadinho do Poder Executivo.
No último dia 23, por exemplo, a Prefeitura foi fechada por determinação do prefeito, uma reação contra o protesto dos servidores das áreas de Saúde e Educação, que reivindicavam o pagamento do 13º salário.
*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Seropédica