Políticos influentes da Baixada já estão mirando 2026

● Elizeu Pires

Em Belford Roxo o recado foi dado no Natal

Os ecos das eleições municipais ainda estão no ar, mas na Baixada Fluminense alguns políticos começaram a traçar planos para 2026. Em Belford Roxo, por exemplo, onde o casal Waguinho e Daniela já são tratados como personagens do passado, ninguém esconde a preferência do prefeito Marcio Canella pelo cacique nacional do União Brasil, Antônio Rueda e Marcelo Canella, para deputado federal e estadual, respectivamente, enquanto em João de Meriti pode estar sendo preparada uma dobradinha caseira, com o deputado Luciano Vieira e o sobrinho Leozinho, o que poderá dificultar ainda mais a reeleição de Waldecy da Saúde para a Alerj.

André Ceciliano, pai do prefeito Andrezinho, de Paracambi, já anunciou que pretende concorrer a deputado estadual, e o prefeito reeleito de Queimados, Glauco Kaizer está sendo sondado para disputar um mandato de deputado federal, mesma opção oferecida por algumas legendas ao médico e empresário Henrique Paes, mais conhecido na região como Dr. Henrique.

Já o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa vem se mantendo em silêncio, mas seu entorno tenta convencê-lo a mirar no Senado, mas tem gente importante no meio querendo vê-lo compondo uma chapa como vice-governador.

Em Magé, reeleito com quase 90% dos votos válidos, Renato Cozzolino está muito a vontade para optar em concluir o mandato ou deixar a irmã Jamille sentar na cadeira, indo galgar novos postos. A força do sobrenome é tão grande que há outras opções de escolha, entre elas o ex-vereador e ex-prefeito Anderson Cozzolino, o Dinho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.