PSD quer cantar de galo na Baixada, mas não elegeu um prefeito sequer na região que soma cerca de 3 milhões de eleitores

● Elizeu Pires

Reprodução

Coringa do prefeito Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo, que nunca moveu uma palha pela região, resolveu, voltado para os interesses do chefe e o seu próprio, dar uma piscadela para a Baixada Fluminense, mirando, é claro, as eleições de 2026.

Pelo que está se desenhando o portão de entrada deve ser São João de Meriti, onde o partido da dupla, elegeu um vereador e conseguiu emplacar o secretário de Saúde, o que já é muito, considerando a pequenez do PSD nessa parte do estado que soma atualmente, segundo dados do TSE, 2.901.435 eleitores.

Formada por 13 municípios, a Baixada Fluminense não elegeu em 2024 nenhum prefeito do PSD, legenda que conquistou apenas 11 cadeiras nas câmaras de vereadores de seis municípios, passando em branco em sete cidades que somam cerca de 1,2 milhão de eleitores.

Em Duque de Caxias, por exemplo, que tem hoje 673.140 votantes, ao partido não coube sequer uma das 29 cadeiras disputadas no pleito do ano passado.

Então, considerando esses números, os caciques do PSD vão ter de calçar as sandálias da humildade para chegarem pisando de mansinho…

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.