Oposição repentina em Japeri: presidente da Câmara agora faz críticas ao governo e até cobra transparência

Marcio apresentou requerimentos e criticou a falta de transparência no governo, o que também tem faltado no poder presidido por ele

Parece que o presidente da Câmara de Japeri, Marcio José Russo Guedes, o Marcio Manequinha, resolveu acordar para a realidade daquele que já é considerado o pior governo da história de Japeri, município mais pobre da Baixada Fluminense, porém grande em desmandos, e cumprir com o seu papel de vereador.

De uma hora para outra ele passou a criticar a gestão do prefeito Cesar Melo, e esta semana apresentou dois requerimentos de informação, um deles referente às obras de reforma da Policlínica Itália Franco que, como o elizeupires.com já revelou, estão sendo feitas por uma empresa registrada em nome de Renato Rabelo Ribeiro, que foi secretário de Meio Ambiente de Nilópolis na gestão do prefeito Sergio Sessim, filho do deputado Simão Sessim, autor da emenda parlamentar que garantiu os recursos para a Prefeitura poder pagar pela reforma.

Ao todo o deputado Simão Sessim – que não foi reeleito – destinou cerca de R$ 5 milhões em emendas para o município de Japeri. Deste total R$ 2.902.642,03 estão comprometidos com a Construtora Fluminense, que foi contratada para fazer as obras na Policlínica Itália Franco

Oposição repentina – Nos corredores do poder em Japeri os comentários são de que o presidente passou a criticar governo porque teria perdido espaço na gestão de Cesar Mello.

O outro requerimento de informações apresentado pelo presidente é sobre o fundo de previdência dos servidores municipais. Em suas falas com críticas ao governo, o presidente da Câmara de Vereadores chegou a questionar a falta de transparência na administração municipal. Neste ponto, entretanto, ele deveria parar para olhar para a sua gestão na Casa Legislativa, onde também faltam informações importantes no site oficial, inclusive sobre gastos com fornecedores e pessoal.

Embora o presidente da Casa tenha usado a tribuna para criticar o governo, nenhum vídeo das sessões do mês de setembro – quando Manequinha passou a ser mais contundente em suas falas – havia sido disponibilizado pela TV Câmara até ontem (20).

Matéria relacionada:

Obra em Japeri é feita por firma controlada por empresário ligado a filho do autor da emenda parlamentar que assegurou os recursos

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.