Presidente da Câmara de Japeri é avisado de que gente ligada ao governo estaria articulando para tirá-lo cargo

● Elizeu Pires

O presidente da Câmara de Vereadores de Japeri, Rogério Gomes Castro (PSD), mais conhecido como Rogerinho (foto), foi alertado de que estaria com o cargo em perigo, por conta de ter se tornado oposição ao governo da prefeita Fernanda Ontiveros.

Foi avisado de  que gente ligada à prefeita estaria articulando a abertura de um processo interno para tirá-lo da presidência, mas a coisa estaria enfrentando resistência entre alguns parlamentares, que estariam incomodados com o tensionamento na Casa, provocado por gente estranha ao parlamento.

Aliás, a derrubada de presidentes de Câmara que ousaram bater de frente com o Poder Executivo, não é nenhuma novidade na Baixada Fluminense. Gil Torres (Itaguaí) e Elerson Leandro (Queimados), são os casos mais recentes de perda de mandato e da cadeira de presidente.