
O vereador Claudio Thomaz (foto), presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, tem demonstrado preocupação com o avanço da criminalidade no maior município da região, e se manifestou neste sábado (2) diretamente ao governador Claudio Castro, por meio de uma nota pública.
“Como presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, venho, por meio desta nota pública, manifestar minha profunda preocupação com o crescente avanço da criminalidade em nosso município. A insegurança tem atingido moradores de diversos bairros, com relatos frequentes de assaltos, tiroteios e ações criminosas que colocam em risco a vida de trabalhadores, famílias e comerciantes. Infelizmente, não temos percebido uma resposta proporcional por parte do comando do 15º Batalhão da Polícia Militar.
nosso dever institucional cobrar. E é exatamente isso que faço neste momento: cobro mais empenho, presença e efetividade nas ações policiais em Duque de Caxias. A população está assustada e, com razão, se sente desassistida.
Respeitosamente, faço um apelo ao excelentíssimo governador do estado para que avalie com atenção a atual situação da segurança pública no nosso município e, se necessário, reavalie o comando da unidade responsável pela nossa proteção.
A cidade de Duque de Caxias exige respeito. E respeito também se traduz em segurança”, diz o vereador na nota.